- Apresentação
- Questionário
- Geração do PDF
- Download
Teste e Gerador de Políticas de Luto
O luto e suas consequências comportamentais têm sido objeto de diversos estudos e análises por especialistas em Gestão de Pessoas que visam a adequada administração dessa ocorrência que possui grande impacto tanto no aspecto do clima organizacional quanto na produtividade em geral. O cuidado com que a organização administra essa difícil fase na vida que impacta seus colaboradores, reflete diretamente na imagem da empresa e como ela é enxergada pelos funcionários.
Possuir uma Política interna para lidar com o tema Morte e Luto é identificado como essencial, uma vez que padroniza as ações, estabelece um plano emergencial e de contingência, designa as pessoas responsáveis por acionar os serviços necessários e, não menos importante, apresenta de maneira transparente aos colaboradores a preocupação que a empresa tem com seu capital humano. É fator de engajamento, respeito e orgulho.
Com o objetivo de te auxiliar na elaboração deste importante documento, desenvolvemos esta ferramenta que possibilita a formatação automática de uma Política de Atendimento ao Luto para a sua organização respondendo um simples formulário. O documento em PDF é gerado na hora!
Esta ferramenta também funciona como um teste que apresentará um indicador apontando o quanto sua empresa está adequada às demandas necessárias para o bom gerenciamento de situações de morte e luto.
Este formulário foi construído com base em dados de vasta bibliografia sobre o tema e sobre o resultado de nossa pesquisa junto a 315 empresas sobre as Melhores Práticas no Atendimento ao Luto nas Organizações Empresariais. Você terá opção de assinalar a alternativa “Futuramente” para designar ações que não pratica atualmente, mas que pode se constituir em ação futura consignando um plano de ação. Esses resultados aparecerão em um outro documento denominado: “Carta de Intenções”.