Fórum Humanize – Vídeos

Facebook Twitter Linkedin Instagram YouTube

O Fórum Humanize, em sua primeira edição, contou com palestrantes que apresentaram casos que emocionaram o Brasil, como os acidentes aéreos da Chapecoense, Gol 2006, TAM 2007, Air France 2009, além das tragédias de Mariana e Brumadinho, discutindo a gestão de crises e as soluções propositivas para atender as expectativas dos colaboradores e familiares das vítimas. Também apresentou o resultado da pesquisa aplicada aos profissionais de RH e gestores em geral quanto às Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente Profissional.

O evento foi conduzido por Madeleine Lacsko, jornalista. Começou em rádio na década de 90, foi repórter e apresentadora da Jovem Pan durante 10 anos. Na área privada, trabalhou na CCR e foi diretora de comunicação da Change.org no Brasil. Atuou em comunicação pública no Supremo Tribunal Federal, como Consultora Internacional do Unicef Angola e assessora do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de SP. Recebeu diversos prêmios nacionais de jornalismo, a maioria na área de direitos humanos e é a única brasileira a ter vencido a categoria mundial do International Children’s Day of Broadcasting Award, prêmio dado pelo Unicef em Nova Iorque. É colunista da Gazeta do Povo.

Confira todos os vídeos do Fórum Humanize – Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente Profissional aqui.

Abertura

Abertura do evento realizada por Leonardo Lopes, Diretor Executivo da Best Homenagens.

Palestra: Luto no Ambiente de Trabalho. Impactos e Oportunidades

Mariana Clark é Psicóloga com MBA em Recursos Humanos, Coach, Formação em Psicologia Positiva e Psicodrama. Especialista em Luto. Depois de 18 anos de experiência em Recursos Humanos em empresas como Natura, Contax e TV Globo, resolveu se dedicar ao indivíduo no auge do seu sofrimento. Especialista em Luto, atua em clínica, emergência e também nos ambientes corporativo e escolar, levando o diálogo, acolhimento e o afeto como formas de sensibilização, humanização e prevenção para uma vida mais saudável e mais feliz. Atualmente faz parte da equipe de psicólogos que atende colaboradores, parentes e amigos das vítimas da tragédia de Brumadinho.

Palestra: Assistência a Familiares de Vítimas e Gestão de Crise – Expectativas e Soluções Propositivas

Sandra Assali é Advogada, Mediadora, Palestrante, Autora e Presidente da ABRAPAVAA – Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vitimas de Acidentes Aéreos, desde sua fundação em maio de 1997 e hoje, com um trabalho reconhecido nos EUA (NTSB) e Europa (EASA). Prestou e presta apoio e orientação a familiares de vítimas em mais de 200 acidentes aéreos por todo o Brasil, tais como: GOL 2006, TAM 2007, Air France 2009, Chapecoense, entre outros. Além da assistência aos familiares de vítimas, também atua em Gerenciamento de Crise, com um trabalho hoje, referência em diferentes tragédias coletivas, tais como: Mariana e Brumadinho.

Palestra: Apresentação dos Resultados da Pesquisa

Bernardo Leite é Psicólogo com Pós-Graduação em Administração de Empresas. Ampla experiência executiva Gerencial e Diretiva em RH e Gestão de Pessoas. Palestrante, consultor em Desenvolvimento Organizacional e de Lideranças, Aconselhamento em Gestão, com especialização em Comportamento Organizacional e professor de MBA da FGV-SP. Realizou o primeiro curso de formação em Coaching do Brasil. Articulista e escritor (“Ciclo de Vida das Empresas” e “Dicas de Feedback”), além de ser coautor em outros livros. Coordenou o MBA do Instituto Mauá de Tecnologia. Foi Presidente da AAPSA (2003 – 2006) e Diretor e apresentador do Programa de TV – Profissional & Negócios (entrevistas).

Debate: Resultados da Pesquisa sobre Luto

Debate realizado por Madeleine Lacsko, Bernardo Leite, Sandra Assali e Mariana Clark.

Entrevista: Jakson Follmann

Jakson Follmann é um ex-atleta de clubes como Grêmio, Juventude e Chapecoense. Follmann sobreviveu ao trágico acidente com a queda do avião da Chapecoense, tendo de amputar uma de suas pernas. Admirado por sua determinação, história e bom humor, quer impactar as pessoas com tudo que aprendeu, viveu e ainda vive. Hoje, Follmann é embaixador da Chapecoense e também da IPO Chapecó, um instituto de prótese e órtese. Também atua no mercado corporativo com um Talk Show, no qual fala sobre superação, motivações, entre outros assuntos.

Debate: Melhores Práticas para lidar com o Luto no Ambiente de Trabalho

Debate realizado por Madeleine Lacsko, Bernardo Leite, Sandra Assali, Mariana Clark e Jakson Follmann com a participação dos presentes no evento.

Encerramento

Encerramento realizado por Allan Lopes, Diretor Jurídico da Best Homenagens.

Reações

Entrevistas com as pessoas que estiveram presente no evento quanto suas reações e expectativas quanto ao evento.