Facebook Twitter Linkedin Instagram YouTube

Pandemia de Covid-19 revela o despreparo das empresas ao lidar com o luto

Tabu para muitas empresas, a morte e o luto se tornaram temas frequentes dentro das corporações, mas muitas empresas não estão preparadas para lidar com este cenário.

Visando ajudar as empresas a adotarem as melhores práticas neste sentido, o Projeto Humanize te convida para assistir a Palestra: Como as empresas devem agir em situações de morte e luto com o Professor e Psicólogo Bernardo Leite. A inscrição você poderá fazer ao final desta matéria.

O Projeto Humanize tem colaborado significativamente com o mercado no sentido de trazer conteúdos que ajudem as empresas a adotarem práticas mais humanas no relacionamento com seus colaboradores, principalmente no tocante ao luto.

Jakson Follmann, Mariana Clark, Bernardo Leite, Sandra Assali, Madeleine Lackso, Allan Lopes e Leonardo Lopes.

Em Dezembro de 2019 a Best Homenagens realizou o 1. Fórum Humanize – Melhores Práticas para Lidar com o Luto no Ambiente de Trabalho, que contou com a participação de Jakson Follmann, ex-golerio e sobrevivente da queda do avião da Chapecoense, Sandra Assali, Presidente da ABRAPAVA – Associação Brasileira de Parentes e Amigos de Vítimas de Acidentes Aéreos, Mariana Clark, psicóloga especialista em Luto, Bernardo Leite Moreira, psicólogo, professor, palestrante e escritor e Madeleine Lackso, jornalista especializada em Direitos Humanos. Este evento foi utilizado como lançamento do Projeto Humanize, uma iniciativa da Best Homenagens para levar conteúdo para as empresas com o objetivo de disseminar os conceitos de humanização do ambiente de trabalho.

Nesta época, era impossível prever os impactos psicológicos e principalmente o quanto o tema “luto” estaria em discussão por conta da pandemia de covid-19 que vem assolando o mundo desde Janeiro de 2020 (um mês após a realização do Fórum).

Projeto Humanize na imprensa.

Esta coincidência resultou em muitas consultas pela imprensa sobre os conteúdos que disponibilizamos a respeito deste tema, bem como os dados levantados pelo Estudo sobre Luto no Ambiente de Trabalho, que realizamos com mais de 300 empresas e que embasou a realização do evento bem como a criação do Gerador de Políticas de Luto, uma ferramenta que auxilia gratuitamente as empresas a criarem suas próprias políticas para lidar com o luto na empresa, bem como obter dicas e orientações das melhores práticas para a situação de morte nas organizações. A ferramenta também funciona como um teste, onde é possível obter uma avaliação que indicará o quanto sua empresa está preparada para lidar satisfatoriamente com a morte o luto.

Recentemente também realizamos uma Palestra Gratuita para todos os nossos clientes e seguidores nas redes sociais com o tema Medo e Ansiedade no Retorno ao Trabalho Durante a Pandemia, com a Psicóloga e pós-Doutora Elaine Alves, e foi um sucesso.

Palestra: Medo e Ansiedade no Retorno ao Trabalho Durante a Pandemia. Com a Psicóloga e pós-Doutora Elaine Alves.

Por conta disto, seguindo a linha de prover conteúdos que ajudem nossos clientes e seguidores a aplicar as melhores práticas sobre o luto em suas empresas, iremos promover um novo evento, agora voltado especificamente às Políticas de Luto que uma empresa deve adotar, principalmente nesta situação de pandemia que estamos vivendo.

Palestra: Como as empresas devem agir em situações de morte e luto

Bernardo Leite

Esta palestra será ministrada pelo Psicólogo e Professor Bernardo Leite Moreira, que foi o responsável técnico pela pesquisa sobre luto e também orientou a criação do Gerador de Políticas de Luto.

Data: 15/09/2020 (terça-feira)
Horário: 19:00
Local: online

 

A palestra será online e TOTALMENTE GRATUITA. Preencha o formulário abaixo e garanta a sua inscrição: